quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Natal de Tia Neide.

Já que tá todo mundo em clima de natal, nada mais justo que um post sobre natal.
Minha amiga J! já andou deixando seu pedacinho por aqui, mas eu tinha que colocar minha insatisfação natalina à prova. Venho por meio desta contar a saga de Tia Neide.

Natal é quando a família se reúne e faz aquele famoso ' "AMIGO" SECRETO'. Na verdade é mais uma cilada secreta porque sua família se reúne pra falar sobre todos os assuntos natalinos como por exemplo: Você passou no vestibular...

O fato de você ter passado no vestibular deveria ser um assunto alegre, SÓ que sempre tem uma tia (que eu personifiquei como tia Neide, um estereótipo de tia que tem em toda família), a Tia Neide que tem uma filha que também entrou na faculdade.
Enquanto você entrou na Unesp, a filha da Tia Neide -Sandrinha- entrou em estética na Uninove (A uninove é 10!). Afinal estética é realmente um curso essencial pra TODOS no mundo e já que você passou em Ciências Sociais na UNESP, você não tem serventia nenhuma - afinal todos podem viver sem entender os trâmites da sociedade em que vivem mas NINGUÉM pode viver sem uma limpeza de pele completa + 10 sessões de drenagem linfática por apenas 100 reais no GROUPON.

Enfim, enquanto todas as mulheres com mais de 30 anos estão aglomeradas na cozinha fazendo todos os tipos de pratos natalinos conhecidos, o assunto está na roda.
Tia Neide faz questão de contar que Sandrinha ganhou uma bolsa de 100% no processo seletivo da faculdade, mas o fato de você ter passado o ano todo estudando e ter enfrentado 2 fases de vestibular um tanto quanto desgastantes e pouco saudáveis - Porque afinal, por dia de prova é uma barra de chocolate + 1 garrafa d'agua + 1 isotônico + 2 tridents e um cheetos bola como bônus track (você precisa eliminar candidatos de alguma forma).

E quando finalmente todos param pra escutar sua mãe contar o seu feito histórico, porque no fundo todos tinham certeza que nem de ano você passaria, Tia Neide faz questão de falar "Faculdade Púúública??? Eu não dou 2 anos pra esse aí tá internado na reabilitação, porque esse negócio de republica e festa tem muita droga rolando" ou então "Faculdade Púúúública??? Eu não dou 2 anos pra essa aí aperecer grávida de algum desses vagabundinhos que moram em república e usam todos os tipos de drogas, porque PRA MIM é só isso que tem nesses lugares DROGAS e SEXO! Uma vergonha!" Ou seja, na sua única oportunidade de ter uma pouco de credibilidade familiar você percebe que não existe salvação e que espírito de natal de C* é R*LA.

Chega a hora do amigo secreto e não pense que você está, enfim, se safando das humilhações familiares porque chegou a hora da troca de presentes. Existe um tipo de carma na hora de tirar os papéizinhos, você sempre vai tirar sua prima patricinha e super rica que nunca vai gostar de nada que o seu dinheiro possa comprar, por isso você usa o seu e o dos outros pra 'interar a lembrancinha' e não se iluda pensando que quem vai tirar você é essa sua prima ou os pais dela vai ser sempre a Tia Neide que vai te dar um presente bizarramente indesejável e ainda vai soltar um podre seu q foi assunto em algum natal passado.

É hora da ceia de Natal. Nesse momento você sente a última fagulha de esperança saltar do seu coração: "Todo mundo vai estar de boca cheia e ninguém vai falar sobre qualquer coisa que eu possa ter feito nessa ou em outra encarnação". Mas a vida, Joseph Klimber, é uma caxinha de surpresas. É na hora da ceia que a porca torce o rabo. Sempre tem alguém pra brigar pelas coxas do Peru, porque ninguém teve a genial idéia de fazer mais de um peru. Você não consegue comer porque existe um trânsito de comida por cima de você: "passa a salada?" "passa a maionese?". E, claro, Tia Neide tem que se pronunciar seja pela comida que não está boa e nem nunca estará ou pelos bafos de família intermináveis.

Resumindo: Natal é uma data mágica e dê graças a Deus que é apenas uma vez por ano, já que aniversários da família temos MUITOS.
O que você aprende com isso: Que no Ano Novo você vai pra praia com qualquer pessoa q puder te levar e que não tenha qualquer grau de parentesco com você.

@natyinnocente

2 comentários:

Eliane disse...

Cara, queria poder incluir uma imagem do Natal passado. Comprei uma pulseira retrô lindésima e minha sobrinha patricinha, nem abriu a embalagem. Acho que achou muito pequena e já sabia que estava ganhando uma correntinha de ouro da mãe dela. Desprezou geral meu presente.LARGOU em cima de uma mesa. Não tive dúvida resgatei a pulseira e fiquei com ela.

Naty Innocente disse...

Creio que foi a melhor coisa que você fez! hauhauahuauhaa mas essas coisas realemente acontecem...cansei de ficar com os presentes q minhas primas patricinhas nao gostavam... e acredite: eram coisas lindissimas!